Quarta, 27 de janeiro de 2021 às 07:43

Cascavel: Crianças trancadas dentro de casa são resgatadas após denúncia anônima


Duas crianças foram encontradas sob cárcere privado, após denúncia anônima, no Bairro Cascavel Velho, na tarde de segunda-feira (25).

A Polícia Militar falou sobre o caso e disse que tomou conhecimento do fato por meio do 190. Equipe foi informada de que havia duas crianças trancadas dentro de uma casa e que possivelmente poderiam estar com fome.

Quando a viatura chegou ao local, encontrou a porta da residência trancada pelo lado de fora com corrente e cadeado. Foi necessário estourar o cadeado e arrombar a porta para ter acesso ao interior da casa.

Um menino de 13 anos e uma menina de 10 anos estavam sozinhas e disseram à equipe que a mãe estava trabalhando e voltaria de madrugada. Uma delas tem necessidades especiais e é acompanhada pela APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).

O Conselho Tutelar foi acionado e abrigou as crianças neste primeiro momento. Um relatório deve ser enviado para a Vara da Infância e Adolescência e um estudo social a respeito do caso também será realizado.

 

Fonte: Catve

Veja também: