Segundo informações da Polícia Militar, a equipe deslocou a Rua São Pedro após denúncias de que o homem teria forçado duas meninas menores de idade a ingerirem bebidas alcoólicas. Depois o homem teria abusado sexualmente das crianças.
Ao chegarem no local da denúncia, os Socorristas do Siate encontraram a menina de 10 anos desmaiada, já a outra de 9 anos estava com sinais de embriaguez e gritava de dor na barriga. Para os socorristas, a criança contou que havia sido estuprada.
Segundo informações da Polícia Militar, o homem, que é primo da mãe de uma das crianças, chegou a casa da família pedindo pelo pai das meninas. Depois que as crianças disseram que ele não estava em casa, o homem tentou agarras a moça de 16 anos. Ela conseguiu fugir levando a irmã de 14 anos.
Segundo o relato da jovem, o homem saiu dali e encontrou a irmã mais nova de 9 anos brincando na rua com uma vizinha de 10 anos. O suspeito levou as meninas para o mato e deu bebidas alcoólicas as crianças, na sequência ele abusou das duas. Após o crime, ele fugiu e as crianças voltaram pra a casa correndo e gritando contando o que tinha acontecido.
Equipes da Polícia Militar começaram buscas para encontrar o homem. Na Rua dos Pardais, no Bairro Lagoão, o Fiat/Uno branco usado pelo suspeito foi encontrado estacionado em uma casa. O homem de 34 anos estava na janela da residência e se identificou como dono do veículo.
Ele foi levado sede da 2ᵃ Companhia da Polícia Militar e reconhecido pelas testemunhas. O homem foi preso e encaminhado a Delegacia de Polícia pelo crime de estrupo de vulnerável.
As crianças foram encaminhadas pela equipe do SAMU até a Unidade de Pronto Atendimento Médico acompanhada de suas responsáveis, de onde seriam encaminhadas para o IML da cidade de Pato Branco para laudo de corpo delito.
Fonte: Catve