Terça, 23 de fevereiro de 2021 às 17:49

Sistema de atendimento do hospital de Capitão está a beira do colapso


A Associação de Promoção a Saúde, Maternidade e Infância de Capitão Leônidas Marques – Hospital Nossa Senhora Aparecida emitiu na tarde desta terça-feira (23) um comunicado pedindo a colaboração da população junto ao hospital.

Segundo a nota, o sistema de atendimento do Hospital Nossa Senhora da Aparecida de Capitão Leônidas Marques encontra-se com grandes dificuldades em razão dos casos de internamento de pacientes diagnosticados ou suspeitos de COVID 19 e está prestes a entrar em colapso.

Confira a nota na integra:

"A Associação de Promoção a Saúde, Maternidade e Infância de Capitão Leônidas Marques – Hospital Nossa Senhora Aparecida presta atendimento porta aberta para os municípios de Capitão Leônidas Marques, além de ser referência para atendimento de emergência e internamentos do Município de Santa Lucia e acidentes oriundos da BR . Diante da situação epidemiológica que estamos vivendo na nossa região com o aumento de casos da COVID 19, o sistema de atendimento Hospitalar encontra-se com grandes dificuldades em razão dos casos de internamento de pacientes diagnosticados ou suspeitos de COVID 19, ou seja, estamos prestes a entrar em colapso, no que se refere a Pandemia, a Projeção para os próximos dias é preocupante.

Em virtude destes fatos pedimos para que a população somente procure atendimento no hospital nos casos de urgência e emergência que são prioridades para atendimento hospitalar e os demais casos que necessitem de atendimento devem ser direcionados as unidades de atenção Primária à Saúde (Posto de Saúde) evitando assim a superlotação dos leitos hospitalares. Além de ajudar a salvar vidas você não estará sujeito a contaminação, uma vez que o ambiente hospitalar é um contaminante em potencial.

Nos ajudem nesse momento de crise mundial, a vacinação contra o CORONAVÍRUS já está sendo realizada e neste momento o que precisamos é da colaboração de todos. Use mascara, álcool em gel e cuide-se."

 

Fonte: Da Redação

Veja também: