Ambas as resoluções foram aprovadas e servem para a criação de uma comissão especial, para análise, apuração, pareceres, denúncia, soluções e acompanhamento do Plano Ambiental de Conservação e Uso do Entorno do Reservatório da Usina Hidrelétrica do Baixo Iguaçu – PACUERA.
Os membros desta comissão são os vereadores: Edelano Rohers como presidente, Matheus Barea como relator e Jane Rigo - membro.
A segunda resolução formou a comissão especial para análise, apuração, pareceres, denúncias e soluções sobre assuntos da Usina do Baixo Iguaçu.
Os membros desta comissão são os vereadores: Claudecir Alves da Silva como presidente, Valmir Lucietto como relator e Revair Jose Rodrigues - membro.
A primeira indicação foi feita pelo vereador – Edelano Rohers, que pede ao prefeito que adquira ou financie dois caminhões traçados para atender a demanda da Secretaria de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos.
Segundo Edelano, a aquisição dos dois caminhões é de muita importância para atender a demanda de cascalhamento nas estradas rurais do município. Tendo em vista, que atualmente está disponível apenas uma escavadeira hidráulica, um rolo compactador, uma patrola e somente dois caminhões. Com isso, a aquisição dos referidos veículos iria possibilitar realizar o dobro de serviço.
A vereadora – Claudete Torres também fez uma indicação, pedindo ao executivo que dê continuidade a pavimentação poliédrica, iniciada na gestão passada, nas ruas do Distrito de Bom Jesus.
Claudete alegou que a pavimentação é necessária, já que os moradores sofrem constantemente com a lama no período de chuva e com a poeira no período de estiagem, o que também prejudica a trafegabilidade.
Na sequência, o vereador - Claudecir Alves apresentou duas indicações, a primeira pede ao prefeito de Capitão que o ‘Projeto Meu Campinho’, desenvolvido pelo governo do Estado do Paraná, seja instalado no Bairro Campo da Baixada, tendo em vista que foi construída a escola no local em que os moradores praticavam esportes.
Em seguida ele também indicou que seja reinstalada a câmera de monitoramento na praça das fontes, pois segundo ele, chegou ao seu conhecimento que no período da noite há aglomeração de pessoas na praça das fontes, o que tem causado transtornos aos moradores vizinhos.
A sessão encerrou após a apresentação da última indicação, feita pela presidente da Câmara – Cleudes Pavan, pedindo que seja viabilizada a adesão, através da Secretaria Municipal de Saúde, as PICS – Praticas Integrativas e Complementares.
Cleudes explica que como as PICS são tratamentos que utilizam recursos terapêuticos, baseados em conhecimentos tradicionais voltados para prevenir diversas doenças, como depressão, hipertensão, e outras, justifica-se a oferta deste serviço no sistema único de saúde do município.
Todas as indicações foram aprovadas e serão avaliadas pelo prefeito - Maxwell Scapini para possível implementação, ou não.
Fonte: Da Redação