Sexta, 19 de março de 2021 às 10:45

Com a suspensão de atividades esportivas, funcionários da Secretaria de Esportes são remanejados para fiscalizar cumprimento do decreto em Capitão


Com um novo decreto municipal em Capitão Leônidas Marques, diversas ações foram estabelecidas como formas de frear o avanço da Covid-19 no município.
 
Entre essas ações está a suspensão até o dia 01 de Abril de 2021, de práticas das atividades esportivas, tais como jogos de futebol, handebol, voleibol, futsal, basquete e atividade correlatas, realizadas em ambientes abertos e fechados, localizadas em espaços públicos e privados.
 
Com a suspensão dessas atividades, funcionários da Secretaria de Esporte e Lazer foram remanejados para a equipe de Vigilância Sanitária reforçando assim o enfrentamento a pandemia do coronavírus no município.
 
Os servidores da Secretaria de Esportes auxiliarão na fiscalização do cumprimento de medidas e na orientação da população sobre a prevenção ao vírus.
 
O Secretário de Esporte e Lazer de Capitão – Jardel Ortolan, falou sobre a suspensão das práticas esportivas e as ações que a equipe irá realizar, agora através da Vigilância Sanitária.
 
Jardel pede a população que tenham consciência e respeitem as ações estabelecidas pelo decreto, evitando aglomerações e mantendo o distanciamento nos comércios.
 
Essas mudanças foram definidas durante a última reunião do comitê de crises de enfrentamento ao Covid-19, realizada nesta quinta-feira (18), na prefeitura de Capitão.
 
A decisão do comitê foi de seguir a maioria das determinações do decreto estadual, mantendo entre as medidas o fechamento de comércios não essenciais nos dois próximos finais de semana.
 
O Prefeito de Capitão – Maxwell Scapini, falou sobre as decisões tomadas na reunião e pede o apoio da população e principalmente a compreensão e colaboração dos jovens.
 
Maxwell também alerta sobre o funcionamento dos supermercados, já que é um ponto de maior circulação de pessoas e diz que não é a intenção de sua gestão estabelecer um “lockdown”, mas se não houver resultados, medidas mais enérgicas deverão ser tomadas.

 

Fonte: Da Redação

Veja também: