Todos os projetos de lei receberam aprovação dos vereadores, o primeiro projeto foi o de n° 05/2021 que aprovou um convênio entre Capitão e o Estado do Paraná, que através da Secretaria de Segurança Pública irá executar o Programa Posto de Brigada Comunitária.
Na sequência, o projeto n° 19 e 20/2021 trouxeram a regularização de lotes para que possam beneficiar munícipes através do programa de moradia em Capitão.
Já votado em outras sessões, o projeto de lei n° 21/2021 que solicita a realização de um processo seletivo para o cargo de agente de coleta de resíduos foi aprovado novamente pela casa, porém com novas mudanças, permitindo assim a contratação direta, sem a realização de um concurso público, uma vez que esse processo não está permitido durante este momento de pandemia.
A Presidente da Câmara de Vereadores – Cleudes Pavan falou sobre os projetos e explica a mudança que cada um traz ao município.
Abrindo as matérias do legislativo, a primeira indicação foi feita pelo vereador – Claudecir Alves, que pediu ao prefeito que seja feito o alargamento e sinalizações na estrada que liga o município de Capitão ao Distrito do Bom Jesus.
Em seguida o vereador – Edelando Rohers, indicou ao poder executivo, a reativação da fábrica de tubos de concreto, no pátio de máquinas e caso precise, a compra dos equipamentos e materiais necessários para a fabricação.
A indicação de n° 25/2021 foi feita pela Presidente – Cleudes Pavan, que solicitou ao prefeito que seja realizada alterações no plano de carreira de serviço público para técnico em enfermagem, além de uma readequação salarial para este cargo.
Representando o setor esportivo de Capitão, o vereador – Valmir Lucietto, indicou a construção de mesas de ping pong e mesas com tabuleiros de xadrez nas praças municipais. Além disso, também solicitou a ampliação da quadra de areia, localizada no Bairro Paineiras.
A última indicação foi feita pelo vereador – Revair José Rodriguez e pede a substituição da iluminação pública da Linha Santo Antônio por lâmpadas de led.
Todas as indicações foram aprovadas pelos vereadores presentes e serão encaminhadas ao prefeito de Capitão – Maxwell Scapini, que como chefe do poder executivo municipal irá determinar se dará andamento nas ações sugeridas ou não.
Cleudes Pavan também falou sobre a sessão e relata que as indicações são reflexos das demandas e necessidades do município apresentadas pelo legislativo.
Fonte: Da Redação