Terça, 27 de abril de 2021 às 11:19

44 municípios têm situação de calamidade pública reconhecida pela Alep


Mais 44 municípios do Paraná decretaram situação de calamidade pública em razão do agravamento da pandemia. O cenário foi reconhecido pela Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) nesta segunda-feira (26). Ao longo do ano passado, a Casa reconheceu a situação emergencial em 331 cidades do estado. Agora, diante da pandemia, os municípios pedem a renovação dos governo estadual que prorrogou a situação emergencial até o final do primeiro semestre.

O reconhecimento do estado de calamidade pública de um município pela Assembleia Legislativa faz com que fiquem suspensas as restrições decorrentes de eventual descumprimento aos limites de despesa com pessoal e de dívida do município.

Municípios que tiveram a situação emergencial reconhecida:

Bela Vista do Carobá; Bela Vista do Paraíso; Boa Esperança do Iguaçu; Borrazópolis; Campo Boinito; Capitão Leônidas Marques; Carlópolis; Cascavel; Cruz Machado; Cruzeiro do Iguaçu; Engenheiro Beltrão; Figueira; Francisco Beltrão; Godoy Moreira; Guaraqueçaba; Honório Serpa; Ibaiti; Imbaú; Imbituva; Ivaiporã; Maripá; Marmeleiro; Morretes; Nova Aurora; Pinhão; Porto Rico; Quarto Centenário; Quinta do Sol; Realeza; Santa Cecília do Pavão; Santa Terezinha de Itaipu; São João do Ivaí; São Jorge D´Oeste; Sulina; Bom Sucesso; Colombo; Flórida; Itambé; Nova Cantu; Pranchita; Ramilândia Salgado Filho; Santana do Itararé; e Siqueira Campos.


 

Fonte: BAND NEWS

Veja também: