O crime aconteceu por volta de 18h45. Dois suspeitos chegaram ao local em uma motocicleta e renderam dois clientes que estavam no interior do mercado. As vítimas foram amarradas e levadas até um depósito. Ao perceber que se tratava de um assalto, o proprietário conseguiu fugir pela porta dos fundos, sem ser percebido pelos marginais e acionou a PM.
De acordo com o tenente De Pauli, quando a equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) chegou ao estabelecimento, o roubo ainda estava em andamento. Um dos assaltantes fugiu ao avistar os militares, abandonando parte do dinheiro do roubo para trás, enquanto o outro foi localizado no depósito.
Na abordagem, o criminoso recusou-se a baixar a arma e fez menção de atirar contra a equipe policial, que revidou. Ele foi atingido com dois disparos e morreu antes da chegada de socorristas do Siate. Os dois reféns que estavam no local foram resgatados sem ferimentos.
Ainda conforme a Polícia Militar, o assaltante morto foi identificado preliminarmente e possuía diversos antecedentes criminais, inclusive pelo crime de roubo. Após procedimento de perícia no local, o corpo foi recolhido ao IML (Instituto Médico-Legal) de Pato Branco.
Fonte: Rádio Itapuã