Terça, 04 de maio de 2021 às 12:31

Novo decreto autoriza o retorno das aulas presenciais da rede municipal e estadual em Capitão


Na tarde de segunda-feira (03), foi realizada reunião do Comitê de Combate ao Coronavírus, na sala de reuniões da Prefeitura Municipal de Capitão, visando adequação das medidas preventivas a serem aplicadas ao município. Após deliberação sobre as novas determinações, foi editado o Decreto Municipal n° 148/2021.
 
Entre as principais mudanças está o retorno das aulas presenciais na rede municipal e estadual no dia 20 de maio. Essa medida assim como outras que se referem ao comércio e atividades religiosas estão presentes no novo Decreto Municipal, que entrou em vigor nesta terça-feira (04), buscando estabelecer adequações às medidas restritivas destinadas ao combate do contágio pelo novo Coronavírus.

Outras mudanças, como a volta das oficinas e a prática esportiva também estão no decreto. Nós conversamos com a Assessora Juridica da prefeitura – Emanuele Nunes Roman que traz mais detalhes.

Tanto o formato das atividades quanto as medidas que deverão ser tomadas nas instituições ainda serão discutidas e repassadas às unidades de ensino do município, para que se adéqüem ao tão aguardado retorno escolar.


 

Fonte: Da Redação e Assessoria

Veja também: