Quinta, 06 de maio de 2021 às 06:59

Condutor de moto com escapamento adulterado tenta fugir da PM e cai após ‘zig-zag’ em Capitão


Durante a noite desta quarta-feira (05), uma equipe da Polícia Militar de Capitão Leônidas Marques realizava patrulhamento pelo Centro do município, quando por volta das 20h00 avistaram uma motocicleta Honda CG de cor prata, emitindo barulho excessivo do escapamento, indicando uma possível adulteração.
 
Diante da suspeita, os militares deram voz abordagem de forma verbal e com gestos do policial, além de sinais sonoros e luminosos da viatura que foram totalmente ignorados pelo condutor, sendo assim iniciado acompanhamento tático, onde o condutor desrespeitou diversos sinais de trânsito para tentar a fuga.
 
Além disso, durante a tentativa de fugir, o suspeito trafegou pela calçada com a motocicleta e forçou ultrapassagens, fazendo “zig zag” entre os veículos, momento em que sofreu uma queda. Com isso, os polícias conseguiram abordar o condutor que após ser identificado constatou-se que o mesmo não possuía CNH - Carteira Nacional de Habilitação.
 
 
Diante do fato, o homem foi detido e junto com a motocicleta encaminhado até o Destacamento da Polícia Militar.
 
O condutor infrator assinou um termo circunstanciado e após ser orientado sobre os procedimentos cabíveis foi liberado em seguida.
 
A motocicleta estava com o silenciador inoperante, ela foi aprendida e recolhida ao Pátio do destacamento e lavrado os altos de infração de trânsito.

 

Fonte: Da Redação

Veja também: