Quinta, 06 de maio de 2021 às 07:44

Jovem que invadiu creche é autuado em flagrante por cinco assassinatos


A Polícia Civil de Santa Catarina autuou em flagrante o homem de 18 anos preso pelos assassinatos de cinco pessoas, sendo três crianças e duas mulheres, em uma creche na cidade de Saudades, ocorridos na terça-feira (04).

De acordo com o Delegado de Polícia Jerônimo Marçal, responsável pelo caso lavrado na Delegacia de Polícia do município vizinho de Pinhalzinho, o preso foi autuado em flagrante por cinco homicídios triplamente qualificados e uma tentativa de homicídio de uma criança, que logo após o crime foi transferida para hospital em Chapecó pela equipe do Helicóptero SAERFron da Polícia Civil.

As qualificadoras dos crimes foram motivo torpe, utilização de recurso que impossibilitou a defesa das vítimas e a utilização de meio cruel. Com o procedimento lavrado pela Polícia Civil, o homem já se encontra sob a tutela do Departamento de Administração Prisional (DEAP/SC) e até a manhã desta quarta-feira (05) ele seguia hospitalizado em Chapecó.

Depoimentos

Nesta quarta-feira e pelos próximos dias, a Polícia Civil de SC seguirá realizando os trabalhos no inquérito policial instaurado para apurar a motivação dos crimes. Estão sendo tomados depoimentos de testemunhas.

O Delegado de Polícia Jerônimo Marçal pretende realizar o interrogatório do autor nos próximos dias e aguarda também autorização judicial para acessar equipamentos eletrônicos apreendidos com o preso. A Polícia Civil também aguarda os laudos periciais em trabalho que está sendo feito pelo Instituto Geral de Perícias (IGP/SC).

Estado de Saúde do bebê internado

O Hospital Regional do Oeste atualizou, às 7h30 desta quarta-feira (5), o estado de saúde da criança de 1 ano e 9 meses, vítima de golpes de arma branca durante ataque a creche Aquarela, na cidade de Saudades, na manhã da terça-feira (4).

Segundo o HRO, o paciente está internado na UTI Pediátrica, mas o quadro de saúde é considerado estável. Ele foi transferido pelas equipes do SaerFron/Sara no fim da manhã da terça, de Pinhalzinho para Chapecó.

 

Fonte: Diário do Iguaçu

Veja também: