Sexta, 07 de maio de 2021 às 07:32

Chacina em Saudades: bebê que sobreviveu aos golpes de facão recebe alta hospitalar


A criança, de um ano e nove meses, sobrevivente do ataque em Saudades saiu de um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e agora se recupera em um leito clínico no Hospital da Criança, em Chapecó (SC). As informações foram repassadas no fim da tarde desta quarta-feira (05), pela Assessoria de Imprensa da Associação Lenoir Vargas Ferreira, mantenedora do Hospital da Criança e Hospital Regional do Oeste (HRO).

A atualização foi divulgada por volta das 17h40. No boletim, o Hospital também informou o estado de saúde do jovem, de 18 anos, apontado pela Polícia Civil como autor do ataque.

Fabiano Kipper Mai está sedado, em recuperação após ter sido submetido à cirurgia. Conforme o boletim, ele foi internado em um leito de UTI.

Confira o boletim

Chapecó, 05 de maio de 2021 – 18h
Ref. Creche. Saudades (SC)
FKM: Paciente sedado, internado na UTI, em recuperação pós operatório. (Jovem de 18 anos)
HMH: Paciente transferido para o Hospital da Criança, estável, em recuperação. Em leito clínico (saiu da UTI).

Obs.: O HRO não informa identidade e detalhes de prontuário de pacientes.

Relembre o fato

Um jovem, de 18 anos, identificado como Fabiano Kipper Mai, entrou no Centro de Educação armado com uma espada na manhã de terça-feira (4).

Ele atacou professoras e crianças. Ao todo, cinco pessoas faleceram. Há, ainda, um bebê de um ano e nove meses, internado de forma estável em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó (SC).

Após o crime, segundo informações das forças de segurança que atuam no caso, o jovem tentou tirar a própria vida. Ele foi resgatado e encaminhado a uma unidade hospitalar de Pinhalzinho (SC). Devido a gravidade dos ferimentos, o suspeito foi transferido ao HRO, onde passou por cirurgia.

 

Fonte: CGN

Veja também: