Segunda, 10 de maio de 2021 às 11:32

Vacinação contra a gripe começa nesta terça para idosos e professores em Capitão


Iniciada há um mês, no dia 10 de abril, a campanha de vacinação contra a gripe em Capitão Leônidas Marques chegou a sua segunda etapa, agora tendo idosos e professores como público alvo.
 
A aplicação do imunizante para o novo público começará nesta terça-feira (11) e será realizado em todos os PSF’s do município, além das unidades de saúde Central, do Bom Jesus e Alto Alegre do Iguaçu.
 
Apesar de já estar em sua segunda etapa, a cobertura vacinal do primeiro grupo, composto por gestantes, puérperas e crianças de 6 meses a menores de seis anos, não se mostrou muito satisfatória para a Secretaria Municipal de Saúde, que busca sempre vacinar no mínimo 95% de cada grupo.
 
Em conversa com a enfermeira e coordenadora do setor de imunização de Capitão – Ivone Bortolace, ela falou sobre os novos grupos alvos da campanha e reforça a chamada para os pais, para que levem seus filhos até o Posto Central de Saúde para que sejam imunizados.
 
Os grupos serão organizados para vacinação em três etapas. O dia de mobilização, chamado de dia D, ainda será definido pela Secretaria de Saúde de Capitão.

 

Fonte: Da Redação

Veja também: