Segunda, 10 de maio de 2021 às 11:34

Vacinação contra a Covid-19 para pessoas com deficiência e comorbidades a partir de 55 anos começa nesta terça em Capitão



A Secretaria de Saúde de Capitão Leônidas Marques anunciou nesta segunda-feira (10), que iniciará a vacinação contra o coronavírus de pessoas com comorbidades e deficiências permanentes entre 55 e 59 anos a partir desta terça-feira (11).
 
Segundo a Secretaria, as comorbidades são as definidas pelo Ministério da Saúde. No caso de pessoas com deficiência, aquelas que inscritas no BPC (Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social).
 
A nova remessa trouxe 530 novas doses do imunizante, as quais começarão a ser aplicadas na parte da manhã a partir das 08h00 às 11h30 e a tarde das 13h00 às 16h00 desta terça-feira (11), no Posto de Saúde Central e, também, nas unidades de saúde dos distritos do Bom Jesus e Alto Alegre do Iguaçu.
 
Segundo a coordenadora do setor de imunização de Capitão – Ivone Bortolace, as únicas exceções que serão imunizadas abaixo da faixa etária definida, serão portadores de síndrome de Down, pessoas em processos de hemodiálise, transplantados, gestantes e puérperas – mães que acabaram de ganhar bebê.
 
A Secretaria Municipal de Saúde solicita aos munícipes que não se esqueçam de utilizar máscaras e sigam todas as medidas de segurança que estão sendo tomadas durante o procedimento de vacinação, conforme protocolos das autoridades de saúde e vigilância sanitária.
 
 

Fonte: Da Redação

Veja também: