Foi então dado voz de abordagem ao condutor da motocicleta que foi ignorado pelo homem, que empreendeu fuga.
Os policiais iniciaram uma perseguição onde os militares observaram que o condutor “rampou” diversos quebra-molas em alta velocidade, colocando a vida de pedestres e demais em perigo, além de possível dano aos demais veículos que transitavam pela via.
Durante o acompanhamento os militares observaram o motociclista transitando por cima de calçadas até que o mesmo seguiu sentido Bairro Primavera, percorrendo diversas ruas desobedecendo a diversas normas de trânsito, momento em que na Rua Catanduvas, a viatura perdeu o suspeito de vista.
As buscas continuaram, até que os policiais avistaram novamente a motocicleta que havia fugido. Ela vinha no sentido contrário quando novamente recebeu voz de abordagem a qual também foi novamente ignorada pelo condutor que não parou e ao tentar fazer a conversão na Rua Vereador Silfredo Simão, acabou caindo.
Com a queda os policias conseguiram bordar o condutor, o qual não possuía CNH - Carteira Nacional de Habitação.
Em vistoria ao veículo foi constatado que a placa da motocicleta não possuía lacre e havia sido alterada manualmente com fitas, além disso, com a queda a moto ficou com diversos danos, como retrovisores, maçanetas, painel e rabeta quebrados.
Diante das infrações foi confeccionado um termo circunstanciado e todas as notificações de trânsito pertinentes foram lavradas.
O condutor da moto foi orientados sobre os procedimentos cabíveis e em seguida liberado.
Fonte: Da Redação