Quinta, 13 de maio de 2021 às 07:45

Vereador de Três Barras do Paraná tem WhatsApp clonado


Golpistas tentam aplicar golpe na população de Três Barras do Paraná, se passando pelo vereador Kainan Maxoel. O número de WhatsApp do vereador foi clonado nesta quarta-feira, 12.

Kainan afirma que não passou seus dados a ninguém, mas o golpista conseguiu informações básicas para enganar os tribarrenses. Ainda não se sabe quem é a pessoa por trás do golpe, e alguns já caíram, realizando transferências de dinheiro via Pix.

O golpista entra em contato com moradores de Três Barras se passando pelo vereador Kainan, entra em algum assunto familiar e pede ajuda em dinheiro. Em seguida, quando é correspondido, o golpista envia dados para pagamento via Pix, e após o depósito, a pessoa é bloqueada ou não é mais respondida.

Quem receber mensagem nesse sentido, não somente de Kainan, mas de outras pessoas também, pode denunciar na delegacia de Polícia e bloquear o número, pois o golpe é recorrente na região.

Desconfie sempre. Em caso de dúvida, ligue para a pessoa ou veja pessoalmente para confirmar a veracidade dos fatos antes de fazer qualquer pagamento.

 

Fonte: Portal Click 3

Veja também: