Terça, 18 de maio de 2021 às 11:51

Profissionais da educação e pessoas com comorbidades com mais de 50 anos já podem ser vacinados em Capitão



A Secretaria de Saúde de Capitão Leônidas Marques iniciou nesta terça-feira (18), uma nova fase da vacinação contra o coronavírus para pessoas com 50 anos ou mais.
 
Apesar de o imunizante estar disponível para todos que atendem a faixa etária, a Secretaria de Saúde prioriza a chamada para pessoas com comorbidades e os profissionais da educação atuantes nas creches, pré-escolas, escolas de ensino fundamental e médio, bem como na educação de jovens e adultos–EJA.
 
 A vacinação do novo grupo começou na manhã desta terça-feira (18) e continuará a tarde, das 13h00 às 16h00, no Posto de Saúde Central e, também, nas unidades de saúde dos distritos do Bom Jesus e Alto Alegre do Iguaçu.
 
Os profissionais devem estar na faixa etária de 50 a 55 anos e precisarão apresentar, no momento do cadastro: RG, carteira de vacinação e declaração assinada pelo diretor da instituição em que trabalham.
 
Pessoas com doença renal crônica, em diálise e portadores de Síndrome de Down, não precisam aguardar a faixa etária, estando com 18 anos ou mais já podem procurar as unidades de saúde para se vacinarem.
 
A coordenadora do setor de imunização de Capitão – Ivone Bortolace, falou sobre a nova faixa etária e reforça a necessidade de comparecer com a carteirinha de vacinação.
 
Ivone também aproveitou para reforçar a chamada para a vacinação contra a influenza no município, já que havia sido suspensa devido à falta de doses.
 
A Secretaria Municipal de Saúde solicita aos munícipes que não se esqueçam de utilizar máscaras e sigam todas as medidas de segurança que estão sendo tomadas durante o procedimento de vacinação, conforme protocolos das autoridades de saúde e vigilância sanitária.

 

Fonte: Da Redação

Veja também: