Terça, 25 de maio de 2021 às 11:25

COVID-19: Número de casos aumenta e Secretário de Saúde de Capitão faz alerta a população e pede mais conscientização



A última atualização do boletim da Secretaria de Saúde de Capitão Leônidas Marques, feita nesta segunda-feira (24), confirmou mais 53 casos de Covid-19, no município.
 
Essa atualização traz uma soma das confirmações feitas do dia 22 ao dia 24 de maio, totalizando uma média de 17 confirmações por dia.
 
Com isso, Capitão chegou a 1322 casos confirmados da doença desde o início da pandemia, sendo que deste total, 1200 pessoas já se recuperaram da doença e receberam alta do isolamento após serem considerados curados.
 
Hoje em Capitão, 102 pacientes estão com a doença ativa e estão recebendo tratamento, destes, 11 pacientes se encontram internados devido a sintomas mais graves da doença.
 
Ainda nesta terça-feira (25), a Secretaria Municipal de Saúde de Capitão Leônidas Marques registrou mais um óbito em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus, totalizando agora 23 mortes no município.
 
A paciente do sexo feminino tinha 67 anos de idade e era portadora de comorbidades (hipertensão arterial). Ela foi internada no Hospital Nossa Senhora Aparecida no dia 22 de maio após testar positivo para Covid-19. Devido ao agravamento dos sintomas, a paciente teve que ser internada no HUOP - Hospital Universitário do Oeste do Paraná, em Cascavel na segunda-feira (24), porém ela não resistiu e faleceu no mesmo dia.
 
Essa atualização traz dados que mostram um aumento no número de confirmações diárias, mas que segundo o Secretário Municipal de Saúde – Carlos Roberto da Silva, reflete a passagem de datas comemorativas, inclusive a grande demanda de testes realizados pelo Posto Central de Saúde e o atraso no retorno dos resultados, que são realizados exclusivamente pelo LACEN – Laboratório Central do Paraná.
 
Em entrevista, o Secretário orienta a população e faz um alerta, que apesar do município ter passado recentemente por uma baixa no número de infecções, os munícipes não devem relaxar no cumprimento das medidas de higienização e prevenção contra o novo coronavírus.

 

Fonte: Da Redação

Veja também: