Sexta, 18 de junho de 2021 às 10:51

Secretaria de Assistência Social apresenta projetos e programas sociais à Câmara de Vereadores


A equipe da Secretaria de Assistência Social, Cultura e Cidadania estiveram na tarde desta quarta-feira (16), na Câmara de Vereadores para expor as ações coordenadas pela Secretaria, que constam na Lei Municipal do Sistema Único de Assistência Social - SUAS.
 
Na oportunidade, o grupo apresentou aos Vereadores presentes os serviços, programas, projetos e benefícios executados pelo CRAS e pela Proteção Social Especial, através dos técnicos de referência e demais colaboradores.
 
Foram apresentados, também, os Benefícios Eventuais, que são auxílios prestados para as famílias em situação de vulnerabilidade social, tais como: auxílio-natalidade, auxílio-funeral, auxílio passagem, auxílio- alimentação, entre outros.
 
Em seguida, foram abordados serviços da Proteção Social Básica, como PAIF e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e, ainda, Serviços da Proteção Social Especial, como Família Acolhedora e PAEFI.
 
Por fim, a equipe falou sobre o Cadastro Único, instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda e possibilita maior ciência sobre a realidade socioeconômica da população, enumerado, para tanto, os Programas que são acessados através deste.
 
Em conversa com a Secretária de Assistência Social e Cultura – Regina Scapini, ela deu mais detalhes sobre este encontro e avaliou positivamente o serviço prestado pelos vereadores.

 

Fonte: Da Redação / Assessoria

Veja também: