Sexta, 18 de junho de 2021 às 13:07

Por três vezes seguidas idoso cai no golpe do nudes e perde 45 mil em Entre Rios


Um idoso, morador de Entre Rios do Oeste relata que há cerca de uma semana mantinha contato, via WhatsApp, com uma mulher, trocando fotos de”nudes”, e que após alguns dias disse ser menor de idade e que iria denunciá-lo por pedofilia.

Algum tempo depois uma outra pessoa entrou em contato com o idoso dizendo ser delegado de polícia e que prenderia o solicitante por pedofilia caso não pagasse a quantia de trinta mil reais.

Após se acertarem ficou estipulado o pagamento de vinte mil reais, sendo feito transferência bancária. Um tempo depois este mesmo indivíduo que se identificava como delegado solicitou mais a quantia de trinta mil reais para não prender o senhor, onde novamente entraram em acordo, sendo definido o pagamento em quinze mil reais, sendo transferido para a mesma conta informada anteriormente.

Novamente este suposto delegado teria entrado em contato com o idoso solicitando o valor de cinquenta mil reais, sendo que o solicitante informou não ter esse valor, onde entraram em acordo e chegaram ao valor de dez mil reais, sendo novamente transferido para a mesma conta.

Logo após o suposto delegado entrou em contato novamente com a vítima pedindo o valor de cinquenta e cinco mil reais para completar cem mil reais transferidos, momento em que o senhor resolveu procurar seu advogado que percebeu se tratar de um golpe e imediatamente comunicou os bancos para que sejam tomadas as medidas necessárias para evitar o prejuízo do solicitante.

 

Fonte: O Paraná

Veja também: