O COMTUR é um órgão de caráter consultivo, formado por diferentes áreas da sociedade marquesiense e das Secretarias Municipais.
O grupo de membros da sociedade civil é formado por comerciantes, proprietários de bares e restaurantes, do setor hoteleiro, representantes do setor rural, industrial, religioso, entre outros.
A formação do conselho é o primeiro passo para que o município entre no chamado "Mapa do turismo". O foco agora é definir diretrizes para que o Governo Municipal possa, através do Departamento Municipal de Turismo, captar investimentos e estruturar o turismo em Capitão Leônidas Marques.
No aspecto econômico o turismo é capaz de aumentar as receitas dos municípios, gerar impostos, gerar ocupação e renda para a população local e redistribuir a renda.
Com o município incluso no “Mapa do turismo”, Capitão poderá receber investimentos do Estado para o desenvolvimento, e é o que busca a atual gestão municipal.
Em entrevista, a Chefe do Departamento de Turismo de Capitão – Renata Adélia falou sobre os principais assuntos abordados na reunião e destacou os benefícios que a população marquesiense poderá receber e desfrutar com mais planejamento nesta área.
Representando o poder público os novos integrantes são:
Assistência Social e Cultura – Regina Cristina Antunes Scapini.
Agricultura e Meio Ambiente – Fabiano de Holanda Guerra.
Educação – Francieli Pereira Anders Hubner.
Planejamento e Desenvolvimento Urbano – Fiorinda Martins Moreira Pezzatto.
Esporte e Lazer – Jardel Avelino Ortolan.
Representantes do turismo religioso são, o Frei Luis Antonio Cerioli e Luis Carlos Vieira como suplente.
Fonte: Da Redação / Assessoria