Domingo, 27 de junho de 2021 às 08:36

PM encerra festa que aglomerou cerca de 50 pessoas em Capitão


Na madrugada deste domingo (27) por volta das 02h45, a Polícia Militar de Capitão Leônidas Marques recebeu diversas denúncias a respeito de uma festa que estaria incomodando os vizinhos devido o som excessivamente alto.
 
Chegando no local os militares constataram se tratar de uma aglomeração com aproximadamente 50 pessoas que estavam no interior da residência fazendo uso de bebidas alcoólicas e narguilé.
 
 Por motivos da segurança e integridade policial devido haver apenas dois policiais atendendo a ocorrência, foi apenas dispersado a multidão, não sendo possível realizar a abordagem individual de cada pessoa presente ali. Porém foi identificado as duas últimas pessoas que saíram da residência como sendo dois adultos que haviam sido orientados horas antes, pois divulgaram que estavam preparando uma festa.
 
Na residência, na presença do responsável, um rapaz de 19 anos, foram localizados e apreendidos uma caixa de som , uma máquina de luz e fumaça e em outro cômodo foi localizado também, uma espécie de simulacro de arma de fogo.
 
Segundo os policiais o homem relatou que apenas cedeu a casa para a realização de uma festa e que os responsáveis pela organização e acontecimento foram os homens que estariam organizando a festa em outro local e que haviam sido orientados pela PM e vigilância sanitária horas antes.
 
Diante dos fatos, a equipe da PM atendendo ao decreto municipal nº 175, artº 10, inciso I, que suspende a prática de festas e eventos de qualquer natureza que acarretem aglomeração, e do decreto do governo do Estado, que proíbe festas com aglomeração acima de 50 pessoas em lugares públicos e privados, encaminhou o homem de 19 anos até o Destacamento da Polícia Militar para a confecção do termo circunstanciado.
 
 

Fonte: Da Redação / PM

Veja também: