Terça, 20 de julho de 2021 às 12:30

Secretaria de Saúde de Capitão alerta sobre descarte irregular de agulhas e seringas no lixo comum


Você sabe como fazer o descarte correto dos materiais injetáveis que utiliza em casa? A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente e a Secretaria de Saúde, orientam os munícipes que as agulhas, seringas ou qualquer tipo de material perfurocortante utilizado em casa, sejam entregues nas Unidades de Saúde do município, para que seja realizada disposição final ambientalmente adequada desses materiais.
Segundo as orientações da Secretaria de Saúde os materiais perfurocortantes devem ser colocados em um recipiente adequado capaz de isolar esses materiais, como uma garrafa pet de refrigerante ou amaciante. Quando o recipiente estiver quase cheio, este deve ser levado até a unidade de saúde mais próxima.

O município conta com a prestação de serviço de uma empresa especializada no recolhimento destes materiais para a incineração.

Caso estes itens sejam descartados no lixo comum, pode haver a contaminação dos resíduos e também do solo e ainda podem causar acidentes nos agentes da coleta do lixo.

A Farmacêutica do Posto de Saúde central de Capitão Leônidas Marques - Renata Soares, fala sobre esse tipo de descarte e orienta a população marquesiense.
 

Fonte: Da Redação

Veja também: