Quarta, 28 de julho de 2021 às 07:52

Massa de ar polar derruba temperaturas; Em Capitão os termômetros chegaram a 0°C


Uma massa de ar polar voltou a derrubar as temperaturas no Paraná nesta quarta-feira (28).
Os termômetros registraram temperaturas negativas em várias cidades do estado, de acordo com o Simepar. General Carneiro, no Sul, registrou -3ºC.
 
Em Curitiba, os termômetros marcavam 3,5ºC, por volta das 6h.
 
Em Capitão L. Marques, os termômetros marcavam 2ºC, por volta das 6h45. Minutos depois, por volta das 7h30 já marcava 0ºC. Houve registros de geadas fracas em alguns pontos da cidade e interior.
 
Na quinta-feira – previsão de temperaturas negativas - 1ºC e máxima de 12ºC.
 
Segundo a Somar Meteorologia, as temperaturas podem cair ainda mais na quinta-feira (29), com possibilidade de neve ou chuva congelada na região Sul do Paraná. O fenômeno com maior possibilidade de ser registrado por moradores do centro-sul do Paraná e também em algumas áreas da capital Curitiba.
 
Para que haja neve, é preciso que a temperatura esteja abaixo de 0ºC, que ar fique muito frio na atmosfera e o clima esteja úmido.
 
Segundo a previsão da Somar, apesar da possibilidade de neve, a maior probabilidade é que o clima se mantenha seco na maior parte do estado.
 
SIMEPAR
A forte massa de ar polar se estabelece sobre o estado do Paraná nesta quinta-feira e aumenta o frio em todos os setores. Por isso, a previsão da formação de geadas fortes em quase todas as regiões paranaenses, inclusive no sul da Região Norte do Paraná.

 

Fonte: G1 PR / REDAÇÃO

Veja também: