Quinta, 29 de julho de 2021 às 07:32

Após dez anos foragido, condenado por matar policial federal é preso em Boa Vista da Aparecida


Após dez anos foragido, o homem condenado pela morte de um agente federal foi preso, na segunda-feira (26), na área rural de Boa Vista da Aparecida, no oeste do Paraná, segundo a Polícia Federal (PF).

Conforme a polícia, o responsável pelo crime estava foragido desde a morte de Alder Oliveira de Lima, em junho de 2011. A vítima trabalhava em Guaíra, também no oeste do estado.

O homem foi condenado por homicídio qualificado à pena de 12 anos de reclusão, em regime fechado por se tratar de crime hediondo, além de multa.

A PF realizou buscas e passou por Guaíra, Cascavel, no oeste do estado, e Capitão Leônidas Marques, no sudoeste.

De acordo com a polícia, foi feita uma apuração em bancos de dados, além de diligências em áreas remotas e em comércios próximos às cidades em que a equipe esteve.

O foragido foi preso e encaminhado para a Delegacia de Cascavel.

O homicídio

De acordo com a PF, em 5 de junho de 2011, o suspeito foi flagrado transportando mercadorias contrabandeadas, em Assis Chateubriand, no oeste.

Durante o percurso dos veículos e presos para a Delegacia de Polícia Federal em Guaíra, o condenado, que conduzia o caminhão dele na companhia de Alder Oliveira de Lima, começou a dirigir com maior velocidade.

Em seguida, ele se distanciou dos demais veículos que acompanhavam o comboio e dirigiu de forma violenta para o lado direito da BR-272, próximo a uma árvore de grande porte, do lado em que estava o policial.

Por agir desta forma, com intenção de bater o veículo na árvore e fugir, o motorista causou o acidente e a morte do servidor público, segundo a PF.
 

Fonte: G1

Veja também: