Sexta, 18 de setembro de 2015 às 14:20

Superintendente da Sanepar promete novo sistema de monitoramento para amenizar falta de água em Capi

Redação

A Companhia de Saneamento do Paraná - a Sanepar está prometendo a implantação de um novo sistema de monitoramento de água na cidade de Capitão.

A constante falta de água tem motivado inúmeras reclamações dos usuários que tem ficado horas ou até mesmo mais de um dia sem água.

Em função das queixas, os vereadores enviaram oficio à Sanepar pedindo explicação quanto às inúmeras situações em que os moradores ficaram sem água.

Na noite de quinta-feira (17), em mais uma sessão ordinária, os vereadores ouviram as explicações do Superintendente da Sanepar, Renato Maier Bueno.

Renato justifica quais os motivos pelas constantes vezes em que a cidade ficou desabastecida. "No mês de agosto passamos por uma situação bastante complicada, houve vendaval em diversas regiões e nós da Sanepar dependemos de energia elétrica para o bombeamento da água. O vendaval acabou danificando alguns componentes e trouxe algumas conseqüências e posteriormente ficou mais complicada, pois foi danificando um equipamento atrás do outro e isso prejudicou muito o abastecimento de água, mas agora estamos implantando um novo sistema de monitoramento que acredito que em 8 meses esteja funcionando e acreditamos que não haverá mais problemas".

O vereador e presidente do Legislativo Marcelo Primo, comenta das explicações fornecidas pelo Renato. "As explicações foram entendidas, é claro que a Sanepar também depende de energia elétrica, mas compreendemos também o anseio da população. Nós vereadores questionamos ele e ele fez as explicações. Esperamos que com o novo sistema isso a falta constante de água seja resolvido".


Fonte:

Veja também: