Quinta, 21 de outubro de 2021 às 07:29

Três jovens são detidos suspeitos de assalto na BR 373 em Coronel Vivida


Três jovens foram detidos suspeitos de assalto na madrugada desta quarta-feira (20), na BR 373, área rural do município de Coronel Vivida.

Segundo a vítima, em Marmeleiro havia carregado 10 caixas de vinho da Argentina no veículo Van I/Ford Transit, e que durante deslocamento para Curitiba, entre os municípios de Coronel Vivida e Mangueirinha, ao ceder passagem para um Gol, este emparelhou junto a Van, em seguida três homens
encapuzados armados anunciaram o assalto, e dispararam contra ele, o forçando a parar.

Durante buscas pela BR 158, no Distrito de São Roque do Chopim, foi abordado o Gol, os dois ocupantes do carro confirmaram a autoria do roubo. No automóvel foi encontrada uma pistola calibre 380, com quatro munições intactas.

Na sequência, em na BR 373, foi localizada a Van abandonada em uma estrada vicinal, com pneu furado e marcas de disparo de arma de fogo na porta do motorista, e ainda escondidas em um matagal aproximadamente 100 caixas de vinho.

Em buscas na casa do terceiro suspeito, encontraram uma pistola calibre 22 e um revólver calibre 38, 46 munições de diversos calibres e 16 caixas de vinho do roubo.

Os abordados receberam voz de prisão e foram encaminhados juntamente com o material apreendido para os procedimentos legais cabíveis.

O crime de roubo é tipificado no Art. 157 do Código Penal - Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência, e possui pena prevista de reclusão de 4 a 10 anos, e multa.

 

Fonte: Catve

Veja também: