Sexta, 22 de outubro de 2021 às 07:35

Receita Federal apreende 50 celulares ocultados em veículo em Vera Cruz do Oeste


Na tarde desta quinta-feira, dia 21/10, servidores da Receita Federal encontraram, durante uma fiscalização de rotina, diversos aparelhos celulares escondidos em um veículo em Vera Cruz do Oeste.

Durante a abordagem, os servidores da Receita Federal constataram o nervosismo por parte do motorista do veículo, e realizaram uma inspeção minuciosa que revelou a existência de um fundo falso no painel do veículo, onde estavam escondidos alguns dos aparelhos celulares. Também foram encontrados celulares ocultados na parte interna do para-choque traseiro do carro.

Ao todos, foram encontrados cinquenta "smartphones" escondidos no veículo, totalizando o valor aproximado de R$57 mil. Os aparelhos e o veículo foram apreendidos e encaminhados à sede da Receita Federal em Foz do Iguaçu, e sofreram a pena de perdimento.

A Receita Federal disponibiliza telefones de contato para denúncias, de forma anônima, por meio dos números (45) 9 9152-2036 e (45) 9 9134-0100.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto n° 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

 

Fonte: Catve

Veja também: