"O Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Quadro de Pessoal do Magistério é uma reivindicação antiga dos servidores da Educação do município. O projeto passou por diversas etapas legais e fundamentais, muitas negociações, houve entendimento e, agora, dentro da lei de responsabilidade fiscal, torna-se uma realidade", frisou o prefeito.
O projeto de lei é fruto de intenso diálogo com a classe dos servidores da Educação do município e APP, e busca atender a grande preocupação da gestão municipal na promoção de um ensino de qualidade e, simultaneamente, a valorização dos profissionais da área da educação. "Temos que ter muito respeito e agradecimento pelos nossos professores, e por todos que trabalharam na elaboração deste plano, mesmo sabendo das dificuldades depositaram a confiança na nossa gestão", ponderou o prefeito ao encaminhar o projeto à Câmara.
Além de ajustar cargos e salários, o plano, também fará a correção de distorções que são históricas nos valores dos vencimentos dos servidores da Educação.
"Esperamos que este projeto seja aprovado pelos vereadores, que também estão engajados na construção de um ensino de qualidade e na valorização dos servidores da educação".
Os vereadores aprovaram em segunda votação o projeto nesta terça-feira (22) de setembro.
Fonte: