O esquema era sofisticado. Motoristas de empresas conveniadas para o transporte de ração desviavam parte da carga, antes de entregar o produto à empresa compradora. O promotor de justiça Tiago Vacari diz que os proprietários das empresas que vendiam o produto, são suspeitos de integrar a quadrilha.
O tipo de ração desviada pelo bando é utilizada para a alimentação de frangos. Segundo o promotor, parte do produto era descarregado dos caminhões em uma oficina mecânica e depois revendido clandestinamente a produtores de aves dos arredores de Francisco Beltrão.
Segundo as investigações, o esquema estava ativo há pelo menos um ano. Estima-se que o prejuízo com os desvios superem a monta de um milhão de reais.
Além das prisões, foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão e uma pessoa foi afastada da função pública. O grupo é investigado pela prática dos crimes de associação criminosa, apropriação indébita, receptação e corrupção passiva, praticados contra empresas produtoras de rações para frangos e avicultores da região Sudoeste.
Fonte: Band News