Sexta, 14 de janeiro de 2022 às 14:01

Capitão tem aumento de casos de covid—19 mas sem necessidade de internamento


Aqui em Capitão Leônidas Marques os casos aumentaram gradativamente depois de um período com casos zerados. 

No ultimo boletim divulgado foram apontados 8 novos casos confirmados, e atualmente conta com 33 casos ativos, mas não registra nenhum internamento de pacientes com covid.
Capitão Leônidas Marques já ultrapassou inclusive a marca de 5 meses sem óbitos por Covid-19. O último foi registrado no dia 26 de julho.
Ao contrário da última onda do vírus, os casos dessa vez têm sido mais leves não havendo necessidade de internamento, isso se deve muito ao aumento do público vacinado que já ultrapassou 95% da população marquesiense com a 1° dose e quase 90% com a segunda dose da vacina.
Hoje, não há pacientes internados em Capitão em decorrência da covid-19, e conforme o boletim de ocupação de leitos da macrorregião oeste, a qual Capitão Leônidas Marques pertence, a taxa de ocupação de leitos de covid está em 62%.
A nossa reportagem buscou mais detalhes sobre essa nova onda da doença e conversou com a Doutora Rosimeire dos Santos falou sobre o aumento dos casos em nosso município.
Rosimeire comentou sobre a importância da vacinação neste momento, e também sobre não termos pessoas internadas com covid em capitão.

Odair Farina, Diretor do hospital Nossa Senhora Aparecida de Capitão Leônidas Marques relatou sobre a preocupação no número de pacientes positivados com covid.

 

Fonte: Da Redação

Veja também: