Terça, 18 de fevereiro de 2014 às 13:50

Justiça cassa mandato de prefeito e vice de Quedas do Iguaçu

Edson Jucemar Hoffmann do Prado, conhecido como Jacaré, é acusado de compra de votos nas eleições de 2012. Ele diz que vai recorrer da decis


A Justiça Eleitoral cassou na sexta-feira (14) o mandato do prefeito de Quedas do Iguaçu, Edson Jucemar Hoffmann do Prado (PP), conhecido como "Jacaré. Ele é acusado de compra de votos nas eleições municipais de 2012. A decisão é do juiz Raphael de Morais Dantas, que determinou, ainda, a perda dos direitos políticos por oito anos contados a partir de 2012 e o pagamento de multa no valor de R$ 5 mil. O vice-prefeito, Amarildo Artur Lusitani (PP), também foi cassado.
Logo após as eleições de 2012, um vídeo gravado por celular e encaminhado à Justiça mostra o prefeito eleito supostamente comprando votos. Na gravação, ele se compromete em pagar "aos pouquinhos" dívidas de uma eleitora e diz que ela não irá mais votar em branco, mas sim no "Jacaré" - apelido pelo qual Prado é conhecido na cidade.
O prefeito disse que vai recorrer. "Estou tranquilo" resumiu. A decisão judicial foi publicada no Diário da Justiça na segunda-feira (17).Se a decisão de primeira instância se confirmar nos tribunais superiores, uma nova eleição será marcada.
Numa cerimônia simples no sábado (15), tomou posse como prefeito interino, Osni Soares da Silva (PTB). Osni é o atual presidente da Câmara de Vereadores, onde ocupa o cargo de vereador por quatro mandatos consecutivos. Os advogados que cuidam da defesa de Edson Prado "Jacaré" entraram na tarde de segunda (17), com um pedido de liminar cautelar no Fórum Eleitoral da Comarca de Quedas do Iguaçu e no TRE em Curitiba, para que o mesmo fique no cargo de prefeito até o julgamento pelo colegiado de desembargadores no tribunal. Na Câmara de Vereadores também houve mudanças, com Edil Sebastião Quadros (PSC), que passa a ocupar de forma interina e o suplente Ladislau Stachelski (PV), que assumi uma cadeira na casa de leis, em substituição à Osni Soares.

Fonte: Gazeta do Povo

Fonte:

Veja também: