De acordo com o vice-presidente da OAB-PR, Fernando Deneka, a necessidade de reabertura é urgente, já que nem toda a população dispõe dos recursos tecnológicos necessários para fazer o acompanhamento dos autos processuais de forma virtual:
De acordo com a OAB-PR, é inegável a importância dos avanços tecnológicos conquistados ao longo dos últimos anos, mas o documento faz uma ressalva sobre o atendimento presencial e o impacto dele na celeridade na tramitação dos processos. Além disso, Deneka conta que o movimento para a reabertura dos fóruns é nacional e envolve todas as seccionais da OAB no país:
No Tribunal de Justiça do Paraná, a tendência é que o atendimento virtual seja expandido. Nos Núcleos de Justiça 4.0, já implantados em Mamborê e Ipiranga, cidades do noroeste do Estado e da região dos Campos Gerais, respectivamente, o atendimento da justiça já é feito de forma totalmente virtual desde o ano passado. Sobre o pedido da OAB-PR para a reabertura do atendimento presencial no estado, a BandNews Curitiba ainda aguarda o posicionamento do TJ.
Fonte: O Paraná / Da Redação