De autoria do executivo foram aprovados três projetos de lei.
Pelo projeto 065, o município fica autorizado a instituir o Conselho Municipal dos Diretos da Mulher - CMDM,órgão colegiado de caráter consultivo, deliberativo e fiscalizador da política de defesa dos direitos da mulher, vinculado ao Poder Executivo Municipal, cuja finalidade é assegurar os direitos da mulher e o exercício pleno de sua participação no desenvolvimento social, econômico,político e cultural da sociedade.
No projeto 066, fica o Município de Capitão Leônidas Marques autorizado a criar o Programa Municipal de Alfabetização e Cidadania "Be-a-Bá Da Vida".
O Programa tem por objetivo promover as ações de educação visando à diminuição das taxas de analfabetismo e oportunizando a inclusão social da população do Município de Capitão Leônidas Marques.
Pelo projeto 067,fica instituído o incentivo do Município com o transporte de
estudantes universitários e de cursos técnicos profissionalizantes para outros municípios, com despesa correndo por conta do Executivo Municipal.
O Município arcará com até 70% (setenta por cento) das despesas com transporte dos alunos, cabendo às entidades conveniadas o pagamento do valor remanescente. Para arcar com as despesas, poderá fornecer motorista/profissional habilitado caso a entidade conveniada possua veículo próprio, ceder veículo próprio, bem como contratar serviços de terceiros.
Foram aprovadas cinco indicações.
Na indicação 048, o Vereador Valdir Giachini indica que a administração faça doação de mesas de Bolonzinho para o Clube de Mães e Damas das comunidades do interior
Segundo Valdir a pedido das comunidades, e como forma de a secretaria de esportes incentivar a pratica de atividades coletivas nos momentos de lazer e diversão, e também de promover o entrosamento das comunidades nos finais de semana, pede-se a compra das mesas de bolonzinhos e a sua respectiva distribuição para os clubes.
Na indicação 049, o Vereador Maxwell Scapini pede á administração Municipal para que seja feita a abertura do final da Rua Imbaú que liga a Itataré e São Pedro .
"Através desse pedido é solicitada a abertura das Ruas acima citadas, pois existem vários moradores que tem lotes no local, mas nestes não podem ser construídos imóveis, haja vista
não estarem abertas às devidas ruas e as devidas infraestruturas( água,esgoto,luz). Sem contar que podemos solucionar o problema que liga uma parte da Cidade Alta à Cidade Baixa. Além disso a abertura não irá afetar na área de reserva" justificou.
Na indicação 050, do Vereador Maxwell pede que seja feito a tubulação na Rua Capanema.
"Se faz necessário devido a falta de escoamento da água que desce da rua Curitiba e atinge a rua Capanema.Ainda, segundo a defesa civil de Capitão Leônidas marques, quando ocorre muitas chuvas na região a situação fica critica e sujeita a outras intervenções"enfatizou
Pela indicação 051 também do vereador Maxwell solicita que
seja construído um redutor de velocidade, "Quebra-Molas" na Rua Pedro
Dallabrida no sentido Hospital perto do Casa do Zé Ferreiro.
Segundo Maxwell nessa rua os motoristas tem trafegado em alta velocidade.
E a indicação 052, o vereador Roberto Carlos Geier o Pinguin pede que que seja
feita a Estrada que da acesso à propriedade do seu Olires Zilio na Linha Bevilaqua.
"Faz-se necessário devido a estradas estar em completo abando e também com as recorrentes chuvas fica difícil o acesso ao local.Além disso, nos último tempo, as máquinas dá prefeitura tem feito as reparações no local" afirmou.
Fonte: