Segunda, 23 de maio de 2022 às 11:42

Área de descarte de resíduos sólidos de Capitão tem novas regras de funcionamento


A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Agricultura Pecuária e Meio Ambiente informa que a área utilizada pela comunidade para o descarte de resíduos sólidos, popularmente conhecidos como ‘Lixão’, agora possuirá horário de funcionamento de segunda a sexta-feira das 7h às 11h30min e das 13h30min até às 18h e no sábados das 7h às 11:30.
 
Outra mudança está na questão da disposição dos resíduos que agora está sendo realizado em baias, separadas de acordo com cada categoria conforme a identificação: gramas, folhas e galhos; resíduos de construção civil; e móveis usados.
 
A Secretaria está informando ainda que os resíduos provenientes de atividades industriais comerciais prestação de serviço dentre outros, são de responsabilidade de seus geradores, portanto cabe a eles darem o encaminhamento correto e ambiente adequado a esses materiais, ficando a cargo do município somente a coleta e a disposição final de resíduos sólidos domiciliares.
 
Lembrando que o descarte irregular de qualquer resíduo sólido caracteriza crime ambiental, sujeito a multa.
 
O Secretário de Agricultura Pecuária e Meio Ambiente, Robson Moraes, fala sobre as mudanças que atendem a uma série de recomendações do Ministério Público e do IAT (Instituto Água e Terra).
 
 

Fonte: Da Redação

Veja também: