Quinta, 09 de junho de 2022 às 12:13

Frio volta ao Paraná e final de semana promete temperaturas próximas de 0ºC e geada


Uma nova massa de ar polar promete fazer as temperaturas despencarem neste final de semana no Paraná. A incursão de ar frio também pode ocasionar geadas nas regiões leste, sul, sudoeste e oeste do estado. A mínima prevista para o próximo domingo (12) é de apenas 1ºC.
 
Esta nova frente fria que entrará no Brasil pelos estados da região Sul também promete diminuir as temperaturas nas regiões Centro-Oeste e Sudeste do país. No Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, os termômetros devem registrar mínimas negativas e existe a possibilidade de neve.
 
Frio no Paraná
De acordo com dados do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), os paranaenses devem sentir um resfriamento nas temperaturas a partir de sábado (11). A mínima em União da Vitória, Pato Branco e Francisco Beltrão deve chegar a 3°C.
 
Entretanto, o frio mais intenso deve ser registrado no domingo (12). Pela manhã, os moradores das regiões de Curitiba, Cascavel, Francisco Beltrão e Pato Branco podem perceber geada e mínimas perto de 0ºC. Cidades que geralmente possuem temperaturas mais elevadas também devem sentir a chegada da frente fria. Em Foz do Iguaçu, Umuarama e Telêmaco Borba a mínima deve ser de 5ºC, Já em Maringá, Apucarana e Campo Mourão, os termômetros podem bater 6ºC.
 
O começo de semana também promete baixas temperaturas. Ainda na segunda-feira (13), várias cidades podem registrar geada e Ponta Grossa tem previsão de mínima de apenas 2ºC.



 

Fonte: RIC MAIS | Foto: Rodrigo Sigmura/ RIC Mais

Veja também: