Quarta, 31 de agosto de 2022 às 10:50

Saúde: Capitão vacinou até o momento 61% das crianças contra a Poliomielite, e número ainda preocupa nesta reta final da Campanha


A Campanha nacional de vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação segue até o dia 09 de setembro em todo território nacional.

Até o momento, a Secretaria de Saúde de Capitão Leônidas Marques vacinou 61% das crianças contra a Pólio, número que ainda preocupa a pasta, já que a meta é chegar aos 95%.

Faltando apenas duas semanas para o fim da campanha, os profissionais da Saúde redobram a importância dos pais ou responsáveis levarem as crianças para serem imunizadas.

A campanha está sendo realizada no Posto de Saúde Central, Alto Alegre e Bom Jesus, e conta com horários de atendimentos estendidos para que possa facilitar a todos.

Junto com a vacina da Pólio, também ocorre a Multivacinação para a atualização da caderneta de vacina para todas as idades.

A Enfermeira Ivone Bortolace, reforçou a importância da vacina principalmente nesta reta final.


 

Fonte: Da Redação

Veja também: