Quinta, 08 de setembro de 2022 às 11:02

Descarte irregular de lixo preocupa a Secretaria de Meio Ambiente de Capitão; A ação pode gerar multa


A Secretaria de Agricultura Pecuária e Meio Ambiente de Capitão Leônidas Marques está chamando a atenção da população para um problema frequente que está acontecendo na unidade de transbordo do município. Acontece que algumas pessoas não estão respeitando o horário de funcionamento do local e estão descarregando lixo, galhos e entulhos na entrada da UVR o que tem trazido transtorno para os funcionários do local.

A área utilizada pela comunidade para o descarte de resíduos sólidos, popularmente conhecidos como ‘Lixão’, possui horário de funcionamento de segunda a sexta-feira das 7h às 11h30min e das 13h30min até às 18h e no sábados das 7h às 11:30.

Lembrando que o descarte irregular de qualquer resíduo sólido caracteriza crime ambiental, sujeito a multa.
Após as mudanças que aconteceram e as campanhas realizadas em Capitão Leônidas Marques para a separação correta do lixo o município tem aumentado muito a quantidade de lixo reciclado, chegando a atingir 62 toneladas de materiais recicláveis separados e destinados corretamente no mês de agosto. 

Nós conversamos com o Secretário de Agricultura Pecuária e Meio Ambiente, Robson Moraes que falou sobre o trabalho de reciclagem no município, e orientou a população sobre o descarte correto de materiais.


 

Fonte: Da Redação

Veja também: