Terça, 27 de setembro de 2022 às 12:15

Primavera começou com frio e chuva na região. Em Capitão choveu mais de 70 mm desde o final de semana


No Paraná, a primavera começou com frio e com muita chuva. No fim de semana fomos de geada em algumas regiões do estado, vento frio e muita chuva e deve continuar assim até a próxima sexta-feira (30).

“A expectativa é de o tempo continuar bastante instável no Paraná. Nós continuamos observando ingresso de calor e umidade em diversos níveis da atmosfera. Essa condição acaba favorecendo a formação das áreas de instabilidade. Dessa forma nós temos especialmente nas regiões oeste, sudoeste, noroeste e norte o risco ainda um pouco mais elevado para a tempestade, mas a chuva ocorre em todos os setores”, detalha Samuel Braun, meteorologista do Simepar.

Os acumulados de chuva nas últimas 48 horas foram bastante significativos, com destaque para o Oeste onde em Capitão Leônidas Marques, choveu 74 milímetros nos últimos dias. No Sudoeste em Capanema choveu 68.8 milímetros e em Dois Vizinhos foram 60.4 milímetros segundo o Simepar.

No Oeste, também teve destaque para Foz do Iguaçu com 47.8 milímetros, Santa Helena com 41.4 e Cascavel que teve registro de 38.6 milímetros.

Então nós teremos uma semana com destaque para o volume de chuva que deve ultrapassar 100 milímetros em vários setores, inclusive podendo causar alguns transtornos à população em função desse volume bastante elevado de chuva previsto, pelo menos até a próxima sexta-feira. Temperaturas em média não se elevam tanto em função dessa condição da instabilidade”, finaliza o meteorologista.


 

Fonte: Souagro / Da Redação

Veja também: