Quarta, 28 de setembro de 2022 às 07:30

Paraná proíbe venda e consumo de bebidas alcoólicas das 8h às 18h no domingo de eleições


O Paraná voltará a ter Lei Seca durante as eleições entre 8h e 18h de domingo (2) com a  proibição da venda e consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos. A informação foi confirmada na manhã de terça-feira (27) pelo secretário de Segurança Pública do Paraná, Wagner Mesquita.
 
"É uma medida preventiva, que poderia ser prolongada, mas que está sendo tomada de forma cautelosa. É uma medida somente no dia da eleição e no período, então acredito que não haverá impacto nos bares e também na hora da comemoração. Isso será somente no período da eleição e é uma medida de bom censo, dentro de um limite de bom censo", informou Wagner Mesquita.
 
Durante a coletiva, o presidente do TRE-PR, desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura, reforçou que durante o processo eleitoral será proibido levar o celular para a cabine de votação. A intenção é evitar que as pessoas filmem a hora de votar, o que é proibido por lei. Os mesários vão preparar um espaço dentro da seção eleitoral para deixar o aparelho enquanto o eleitor estiver votando.


 

Fonte: Catve

Veja também: