Terça, 29 de novembro de 2022 às 12:15

Conferência vai definir políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes de Capitão


Durante todo o dia está acontecendo em Capitão Leônidas Marques a 9ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O tema desta Conferência é "Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia da COVID-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade".

O evento está sendo realizado no Centro Pastoral Frei Gabriel Ângelo e reúne várias pessoas e lideranças que fazem parte da Rede de Proteção a Criança e ao Adolescente de Capitão.

Durante a manhã, aconteceu as apresentações de alunos da Apae e membros do Projeto Fortalecendo Vínculos, além da palestra com o Procurador de Justiça do Estado do Paraná, Murillo José Digiácomo.

O Presidente do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, Pastor Harley Carvalho, falou sobre a conferência e destacou a importância da ação.

A Secretária de Assistência Social, Regina Scapini, enfatizou a importância do evento para a criação de politicas publicas para crianças e adolescentes.

O Prefeito Maxwell Scapini, ressaltou que uma das prioridades da administração é o investimento em ações voltadas para crianças e adolescentes.





 

Fonte: Da Redação

Veja também: