Terça, 24 de novembro de 2015 às 16:22

Diretoria do Hospital de Capitão se reúne com Rotarianos e pedem ajuda em campanha

Redação


O Hospital existente em Capitão por muitos anos vem passando por dificuldades. Por muitas vezes foi cogitado o fechamento e a comunidade se mobilizou e até hoje está funcionando dentro de suas condições deficitárias.
Há pouco tempo foi encontrado um caminho no sentido do mesmo permanecer de portas abertas, foi da APMI- Associação de Proteção a Maternidade e Infância assumir a gerencia do mesmo. A regional de saúde foi solicitada para fazer uma avaliação das condições e exigiu 9 mudanças para se adequar as normas e poder assumir de vez o gerenciamento.
Como o hospital tem mais gastos do que recebem do SUS ou de subvenção da prefeitura, estão todos os meses com falta de dinheiro.

Para resolver a situação até o hospital poder receber recursos dos Governos Federal e Estadual, mais uma vez a comunidade está sendo convidada a colaborar.
Uma campanha de arrecadação voluntaria com valores que ficara a critério das pessoas foi lançada. Através de carnês com envelopes a população poderá todos os meses fazer uma doação de um valor que esteja dentro de suas condições. Foram confeccionados os carnês e também as caixas coletoras que serão distribuídas no comercio em especial nos supermercados. Na noite de segunda-feira (23), o Rotary Club de Capitão recebeu o presidente da APMI Tranquilino Bergamask e o diretor do Hospital Carlos Roberto da Silva. Os dois fizeram uma explanação da real situação do hospital, quanto gasta pra se manter e quantos tem recebido. A intenção de mostrar a realidade é poder contar com o apoio dos rotarianos nessa campanha.
Agora os Rotarianos estarão discutindo a melhor forma de ajudar o hospital a se manter.

O presidente da APMI Tranquilino Bergamask, comentou ter ficado satisfeito em perceber que os rotarianos estão interessados em trabalhar. " Percebi que os rotarianos ficaram interessados em nos ajudar e precisamos da participação deles nessa causa que é de todo" destacou.

O presidente do Rotary Club, Alencar Trevisan, explica qual a posição do clube quanto à contribuição com o hospital. "Diante da situação que vive o hospital estaremos se reunindo com os companheiros rotarianos e juntos vamos decidir qual será nossa participação nessa campanha".

Fonte:

Veja também: