Terça, 01 de dezembro de 2015 às 13:45

Casamento comunitário reúne mais de 100 casais em Capitão e Boa Vista

Da Redação

O sábado (28) foi de muita alegria pra muitos casais de Capitão L. Marques e Boa Vista da Aparecida. Mais de 100 casais das duas cidades trocaram o sim - participaram do Casamento Comunitário.
O projeto Irpen na Comunidade (Instituto de Registro Civil de Pessoas Naturais do Paraná) está rodando o Estado do Paraná fazendo casamentos coletivos e reconhecimento de paternidade.
Em Capitão Leônidas Marques as uniões aconteceram na Casa da Cultura. Em Boa Vista da Aparecida os casamentos foram realizados no Ginásio municipal Esportes Gentil Rossato.
Em Capitão o casamento comunitário contou com a celebração civil através de representantes do Cartório e também com a benção religiosa. O juiz Arthur Araújo de Oliveira, Ivar Barea, frei Antônio Pereira dos Santos, Pastor Emerson Fernandes, diretora do Irpen Elizabeti Vedovato e Secretária de Assistência Social Vera Lucia de Oliveira participaram da cerimônia.
Em Boa Vista, contou com a presença do prefeito Wolnei Savaris, primeira dama Desirée Savaris, Gilmar Bett, representando os vereadores, o Oficial do Cartório de Registro Civil de Boa Vista Junior Rodrigo Gasparello, representantes do Rotary Satélite de Boa Vista e demais autoridades.
A Oficial do Cartório de Registro Civil de Capitão, Eleandra da Cunha, disse que há anos não havia mais a ação coletiva no município. "Em 2006 foi a última vez que foi realizado os casamentos comunitários. É importante que as pessoas façam a regularização da união estável, pois proporciona mais agilidade para o casal quando precisam providenciar documentos", apontou.
O Oficial do Cartório de Registro Civil de Boa Vista da Aparecida, Junior Gasparello disse que nunca houve casamento comunitário no civil no município. "Essa ação do Irpen é maravilhoso, fazer com que os casais providenciem seus documentos e contamos com a ajuda do Rotary Club de Boa Vista, a primeira ação do clube no município".

FOTO: NEITON SAMUELSSON

Fonte:

Veja também: