Quinta, 19 de janeiro de 2023 às 07:22

'Bomba' encontrada em Cascavel é um brinquedo


Depois de dúvidas em relação a "bomba" encontrada em Cascavel o Esquadrão Antibombas do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) confirmou que o objeto é na verdade um brinquedo.

A equipe policial especializada deslocou de avião de Curitiba até Cascavel, cidade localizada a 500 km. Para manter a segurança, durante a checagem os militares do Esquadrão Antimbombas usaram o traje anti-fragmentação.

O Tenente Joeckel afirmou em entrevista que dentro do artefato não há explosivo e o material será recolhido pelos policiais. Além disso, serão apuradas informações de quem deixou o brinquedo no local e se trata de um trote. O oficial ainda detalhou que toda vez que há situações como essa é necessário acionar o protocolo até que prove que não se trata de um explosivo.

O objeto foi encontrado no meio do lixo reciclável nesta manhã por recicladores dentro de uma empresa, quando passava pela esteira de separação. A Polícia Militar interditou o trecho da rua Visconde de Guarapuava, entre as ruas Tuiuti e Hélio Richard.

Os funcionários ficaram preocupados com a situação, o objeto foi colocado na área externa e os militares foram acionados para verificação.

Nas imagens é possível ver que a bomba tem sete 'bananas' de dinamite, cor vermelha e um relógio na parte de cima. O objeto foi colocado atrás de um tronco de árvore. Toda a área foi isolada para garantir a segurança.

Na Internet diversos internautas comentam que o objeto é na verdade um despertador que imita uma bomba.


 

Fonte: Catve

Veja também: