Quinta, 19 de janeiro de 2023 às 09:08

PagSeguro demite cerca de 500 funcionários, Will Bank e Nubank também realizaram cortes de funcionários


A fintech brasileira de pagamentos, PagSeguro, anunciou a demissão de quase 500 funcionários, o equivalente a 7% dos quase 7 mil trabalhadores da empresa.

De acordo com o comunicado enviado ao Estadão, a decisão foi tomada na última segunda-feira (16) e a onda de demissões atinge diversas áreas dentro da empresa, principalmente nas áreas de tecnologia e inovação.

“Assim como empresas de tecnologia e fintechs no Brasil e no mundo, o PagBank PagSeguro também está fazendo alguns ajustes em sua estrutura” disse a fintech.

Conforme informações, os funcionários já tiveram acesso cortado após as ligações por videochamadas para anunciar os desligamentos.

A empresa não apresentou um posicionamento quando questionada se pretende realizar mais demissões futuramente.

Conforme apontado por reportagem do Valor Econômico, a Will Bank também realizou demissão de funcionários que tem se manifestado nas redes sociais sobre os desligamentos.

No final de 2022, Nubank e XP também realizaram cortes de funcionários. O Nubank confirmou as demissões sem mencionar a quantidade funcionários afastados e disse que a não vai congelar contratações.


 

Fonte: Olha Digital

Veja também: