Quarta, 15 de março de 2023 às 12:00

Mais duas famílias são comtempladas com bases para construção da casa própria pelo programa ‘Morar Melhor Capitão’


Durante a manhã desta quarta-feira (15), o vice-prefeito Sergio Tristoni, recebeu no gabinete, duas famílias que receberam os projetos e a documentação de mais 02 “bases” para construção de moradias para famílias inscritas no programa “Morar Melhor Capitão”.
 
As “bases” foram construídas no Loteamento 07 de Setembro, por uma empresa licitada pelo Governo Municipal. Agora, cada família terá um prazo de 06 meses para continuar as edificações e 01 ano para finalizar a casa.
 
A Secretaria de Assistência Social disponibilizará, durante a construção das casas, alguns itens que forem orçados pelas famílias e que não ultrapassem o valor de R$ 3.000,00.
 
O Governo Municipal, em parceria com a Sanepar, instalou a rede água. A extensão de rede de energia elétrica da Copel, por sua vez, foi feita com recursos próprios.
 
O Prefeito Maxwell Scapini não esteve presente no ato justamente por estar em viagem a capital do estado, Curitiba, tratando de assuntos da habitação junto a Cohapar.
 
O vice-prefeito Sérgio Tristoni, foi quem realizou a entrega da documentação, juntamente com a Secretária de Assistência Social, Cultura e Cidadania, Regina Scapini e a Coordenadora da Divisão de Habitação, Cleuza da Silva. Segundo o vice-prefeito “com esse incentivo proporcionado pelo município essas famílias poderão ter sua casa própria e viver com muito mais dignidade”.
 
A Secretária de Assistência Social, Cultura e Cidadania - Regina Scapini, falou sobre esta ação que foi realizada em Capitão.



 

Fonte: Da Redação

Veja também: