Quinta, 16 de março de 2023 às 12:00

Realizada a 11° Conferência Municipal de Saúde de Capitão


A 11° Conferência Municipal da Saúde reuniu um bom número de pessoas na Casa da Cultura Vitor Valendolf em Capitão Leônidas Marques, na tarde desta quarta-feira (15/03).
Durante a conferência aconteceu uma palestra sobre o SUS – Sistema Único de Saúde, ministrado por Rubens Griep, representante da 10° Regional de Saúde.

Os delegados eleitos em cada Pré-conferência da saúde também votaram e escolheram as prioridades da saúde municipal. Os temas serão discutidos na conferência regional de saúde e podem até virar uma política nacional de saúde.

Ao final foram escolhidos os representantes de Capitão Leônidas Marques para a conferência estadual, sendo a titular Flausina Maria Rodrigues representante da Pastoral Da Criança e Suplente Reginaldo Carrocia Almeida representante da Igreja Adventista do 7º Dia.

O Secretário Municipal de Saúde, Carlos Roberto da Silva, destacou positivamente a conferência, e falou também sobre a importância das Pré-conferências que foram realizadas nas Unidades Básicas de Saúde.
 

Fonte: Da Redação / Assessoria

Veja também: