Quinta, 23 de março de 2023 às 12:00

Secretária de Assistência Social e Primeira Dama de Capitão Regina Scapini, participa do II Encontro das Primeiras-Damas do Paraná em Curitiba


A Secretária de Assistência Social e Primeira Dama de Capitão Leônidas Marques, Regina Scapini, esteve participando na última terça-feira (21) do II Encontro das Primeiras-Damas do Paraná — A Força da Mulher Paranaense, no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba.
 
O evento foi presidido pela primeira-dama do Paraná, Luciana Saito Massa, e contou com a presença de 300 participantes, entre prefeitas, primeiras-damas e assistentes sociais municipais, teve como objetivo apresentar políticas públicas das secretarias e autarquias estaduais que convergem para a proteção das mulheres, incentivo ao empreendedorismo e cuidados com a saúde, por exemplo. Elas receberam uma cartilha com informações sobre cada programa do Estado e como acessá-los.
 
De acordo com Luciana, a iniciativa é essencial para que o governo estadual conheça as necessidades de cada localidade, ao mesmo tempo em que apresenta projetos que contribuem para colocar a mulher no papel de protagonista de sua realidade. “Nosso propósito é estreitar laços e mostrar que essa união é essencial. Onde está a população que nós precisamos atender e fazer a diferença? Ela está nas cidades, então precisamos otimizar esse trabalho, que tem que ser em conjunto para que faça a diferença na vida da população paranaense”, afirmou.
 
A secretária estadual da Mulher e Igualdade Racial, Leandre Dal Ponte, ressaltou a importância da parceria entre municípios e Estado na construção de políticas públicas voltadas às mulheres. “Participaram do evento as principais personalidades femininas do Paraná. As primeiras-damas, direta ou indiretamente, ajudam as mulheres de cada município, então um evento como esse tem uma capilaridade muito grande, as mensagens serão difundidas e desenvolvidas nos municípios”, disse.
 
Conforme a Primeira Dama de Capitão, Regina Scapini, “o encontro foi muito produtivo e vai servir para que o município possa desenvolver ainda mais políticas públicas voltadas para as mulheres”.



 

Fonte: Da Redação

Veja também: