Terça, 04 de abril de 2023 às 12:00

Secretaria da Saúde de Capitão amplia vacinação com dose de reforço bivalente contra Covid-19 para pessoas com comorbidades


A partir desta terça-feira (4), pessoas entre 12 e 59 anos com comorbidades poderão receber a dose de reforço contra a Covid-19 com as vacinas bivalentes em Capitão.

A recomendação do Ministério da Saúde é para quem já recebeu ao menos duas doses de vacinas monovalentes como esquema primário. A estimativa é que sejam contempladas nesta nova fase cerca de 9 milhões de pessoas que se encaixam no grupo com cerca de 20 tipos de comorbidades. 

A inclusão desse grupo se soma ao público prioritário que pode receber as doses da vacina bivalente. A nova recomendação é baseada na orientação do Grupo Consultivo Estratégico de Especialistas em Imunização, da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Para receber a dose da vacina bivalente a pessoa deve respeitar o intervalo mínimo de quatro meses da última dose recebida. Quem ainda não completou o ciclo vacinal ou está com alguma dose em atraso, pode procurar uma unidade de saúde para se vacinar, mesmo que não esteja no grupo prioritário. 

O Ministério da Saúde já distribuiu cerca de 27 milhões de doses da vacina bivalente para todo Brasil. 

Em Capitão, as doses estão aplicadas no Centro de Saúde Central, Alto Alegre do Iguaçu e Bom Jesus, no horário das 8h00 às 11:30 e das 13h00 às 16h00.

A Enfermeira Silvane Dallabrida destacou esse grupo liberado para imunização.



 

Fonte: Da Redação

Veja também: