Sexta, 11 de dezembro de 2015 às 14:31

Programa Água Pura comemora recuperação de 200 nascentes em Capitão

Redação

Na manhã da última quarta (09), foi realizado um almoço na comunidade do Bom Jesus, em comemoração à 200 nascentes recuperadas em Capitão.
Aproveitando o almoço também foi comemorado o prêmio recebido pelo Prefeito de Capitão Leônidas Marques Ivar Barea, que recebeu no último dia 24 de Novembro em sessão solene na Assembléia Legislativa do Paraná, o Prêmio de Gestor Público do Paraná como reconhecimento pelo programa Água Pura, uma iniciativa do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) o prêmio está na sua terceira edição, com o tema " Meio Ambiente: não temos tempo. O futuro é agora." permitiu conhecer o trabalho e as soluções que cada município oferece à comunidade mundial.
Iniciado em maio de 2013, o projeto já é um sucesso, já são contabilizadas 202 nascentes recuperadas em 27 comunidades da área rural e na área urbana de Capitão.

O programa já beneficiou cerca de 180 propriedades.
Mais de 800 alunos do município já participaram efetivamente do Programa, aprendendo na prática a realidade da educação ambiental.
O programa visa despertar no agricultor e na sociedade, a importância da conservação da água e do meio ambiente como um todo.
O programa é uma parceria do município de Capitão, com o apoio da Coopavel e do agricultor.

Antônio Guarupita, Morador da linha Malvari, teve 2 nascentes recuperadas em seu terreno e agradece o trabalho de todos.

Edelano Hohers, Diretor da secretaria de meio ambiente agradece todos que colaboraram com esse trabalho.

O prefeito Ivar Barea fala do trabalho e do prêmio recebido recentemente. "É uma alegria. Quero parabenizar toda equipe que realizou esse belíssimo trabalho".

Esta ação garante água de qualidade para 100% da população do município.
A SANEPAR fornece para Capitão 2 milhões de litros de água por dia, as nascentes recuperadas até o momento nos fornecem 2 milhões e 400 mil litros de água pura por dia.
Recuperar o que foi degradado é uma necessidade e encontrar alternativas para o desenvolvimento sustentável é um caminho inevitável.




Fonte:

Veja também: